Irmandade do Éter | Beating the Pearls | a place to be | facebook
RSS subscrive RSS play iTunes iTunes join facebook facebook google +google +
bitsounds .
whisper incantation

#047

podcast
bitsound #047 00:59:51 | 10-04-2008
Play | Guardar [MP3 ZIP]

# "Lever de soleil sur la dent du chat", Romain Forestier, AIX LES BAINS, France, Janvier 2004
00:00 Agent Blue Romance Blueprints [1999] Info
04:10 Burnt Friedman Rechter winkl Secret Rhythms [2002] Info
08:15 Cokiyu Round In Fog V.A. - Little Things [2008] Info
11:20 Atlas Sound Headphones V.A. - Stereogum Presents... Enjoyed: A Tribute to Björk's Post [2008] Info
16:45 Mike Patton A Dream Of Roses A Perfect Place [2008] Info
19:05 Carpenters Goodbye To Love The Carpenters [1972] Info
21:40 Alpha A Little Poison (Languis Remix) The Sky is Mine (CD 2) [2007] Info
26:30 Steve Jansen Cancelled Pieces Slope [2007] Info
29:45 High Places The Modern Things V.A. - Stereogum Presents... Enjoyed: A Tribute to Björk's Post [2008] Info
33:00 Alpha Stargazing (Thomas Blondet Remix) The Sky is Mine (CD 2) [2007] Info
36:10 Hauschka Sweet Spring Come Room To Expand [2007] Info
39:55 Anita Lipnicka & John Porter Lonesome Traveller Goodbye [2008] Info
43:50 Black Mountain Night Walks In The Future [2008] Info
47:25 Circlesquare 7 minutes V.A. - I Hate Music [2007] Info
52:10 Agent Blue Tomorrow's Coast Blueprints [1999] Info

Por vezes (re)descobrimos pequenas pérolas por entre as pilhas de cds acumulados nas prateleiras. Aconteceu esta semana com o Blueprints de Agent Blue. Conjunto de peças acústicas compostas por Richard Vine no seu estúdio caseiro às quais Herbet adicionou um pouco de modernidade com as suas excelentes manipulações electrónicas. O resultado são canções simples, com um pouco de melancolia, e muito actuais, podia perfeitamente ser um álbum de 2008 que não perdia nenhum dos seus encantos.

A editora japonesa Flau editou este ano "Little Things", uma compilação de folktronica à qual vale a pena dar atenção, com destaque para Cokiyu, artista japonesa que editou recentemente "Mirror Flake" e para os The Boats que por aqui já passaram e dos quais se aguarda e reedição do esgotadissimo "Our Small Ideas".

Chris Eckman teve alguns "rasgos de génio" ao lado de Carla Torgson, primeiro nos Walkabouts e depois nos Chris & Carla. Temas como "The Light Will Stay On" do genial "Devil´s Road" e "Take Me" de "Life Full of Holes" são clássicos. Depois de "Devil´s Road" (disco marcadamente influenciado pelos Tindersticks) a inspiração foi-se perdendo e nem as aventuras a solo resultaram.
Parece que Chris Eckman recuperou a inspiração ao lado de Anita Lipnicka, polaca para quem produziu "Goodbye". Além da excelente produção ainda tem participação vocal em alguns temas, "Lonesome Traveller" faz-nos recordar que ainda é capaz dos tais "rasgos de génio", e ainda bem para nós.

Na senda dos tributos a Stereogum lança em formato mp3 "Stereogum Presents... Enjoyed: A Tribute to Björk's Post", homenagem merecida a Bjork e ao seu "Post". Os convidados são de luxo, High Places, Atlas Sound, Xiu Xiu, Final Fantasy e Liars, o resultado é bastante interessante, covers muito imaginativos, quase sempre surpreendentes.

bit boxx


# Dead Sea Scrolls
Josh Haden é o mentor dos Spain, autores dum primeiro registo "Blue Moods of Spain" onde a harmonia entre a música, a imagem e o próprio titulo do álbum é perfeita. Na restante discografia tanto dos Spain, como do Josh a solo, podemos encontrar momentos de rara beleza, não encontramos é a tal harmonia que faz de "Blue Moods ..." um dos mais belos álbuns de sempre.
Depois das aventuras a solo fala-se num regresso dos Spain aos discos e aos concertos , por agora podemos ouvir novos temas compostos por Josh, desta vez como Dead Sea Scrolls. Temas simples, em jeito de demos, onde a voz é apenas acompanhada pelo baixo. O álbum destes Dead Sea Scrolls está previsto para o final do ano, pela amostra vale a pena estar atento, e de ouvido à escuta.
"I Can See You In The Dark Live" (MP3)
Diamond Sounds (Podcast do Josh).

No comments: